sexta-feira, 18 de novembro de 2011

RESENHA CRÍTICA: A Rede Social.



A Rede Social”, um filme americano dramático do ano de 2010, direção de David Ficher, mostra a inteligência por parte de uns estudantes da universidade Harvard, o poder de ganhar bilhões de dólares em gênero de programação de computadores, sonhando em fazer revolução na área da informática, que irá mudar sua vida.

O universitário Mak Zuckerberg passa horas em seu computador, depois de levar um fora, cria um site, para vingar da ex-namorada, e coloca as fotos das garotas no site, para promover qual delas a mais gostosa da universidade, com a ajuda de seu amigo “Eduardo”, levando os computadores da a um colapso por conta dos acessos.  

Por conta dessa brincadeira, que gerou conseqüência por violar intencionalmente a segurança e os direitos autorais e privacidade individual. Depois de ter todas as atenções voltadas para o pretensioso Zuckerberg, detendo o credito pelo site, os irmãos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss, usam as idéias do site para desenvolver outro site de relacionamento restrito com intuito de beneficiar a si próprios.

O filme tem diálogos rápidos dando idéia da agilidade, de garotos jovens, que procuram liberdade, muitas festas e bebidas.  A trilha sonora e super envolvente e acompanha o ritmo do filme com a agilidade de Mark, onde ele se encontra envolvido pelos seus talentos com a internet.

Novas idéias surgem, depois do convite dos irmãos desenvolverem novos site, e divulgar o clube pelo qual os irmãos pertenciam. Mas Mark deixa de trabalhar com os irmãos para desenvolver sua nova idéia, criar algo melhor, e consegue com ajuda financeira de Eduardo, eles dedicam o Maximo que pode, para que dar tudo certo, ambos embarcam nesse empreendimento que será grande sucesso. O Facebook.

Os irmãos passam a acusar Mark de roubar sua idéia. Sua paixão pelo projeto leva as ultimas conseqüências seu amigo Eduardo sente-se traído e afasta. Surge o facebook, o novo site de milhões de dólares, na versão americana, na genialidade Zuckerberg, um garoto solitário e intelectual, que revolucionou a internet como rede social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário