Foi
realizada nesta quarta-feira, (18) a segunda etapa do (CEPCOM). O Ciclo de
Estudos e Prática em Comunicação e Mídia. O evento teve inicio por volta das
19h às 21h e foi realizado no Anfiteatro da Universidade de Alto Araguaia, com
lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense.
O
evento tem como tema os “Desafios da produção jornalística no mercado local”,
que foi coordenado pelos professores-Me. Antonio Sardinha e Me. Marli Barbosa.
No lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense administrado pelas
jornalistas Keila do Carmo e Camila Inocência, formadas na (UNEMAT) Campus de
Alto Araguaia, e a participação do jornalista Ivon Ribeiro, diretor do jornal
on-line (Comtexto).
A palestrante Keila Diretora chefe do Jornal
impresso do correio Araguaiense, apresenta sua equipe tem por meta fazer um
jornal informativo e diferenciado, atendendo a região local e regional, com
objetivos de informar a população com noticias de interesse público, esporte,
economia entretenimento, política e outros.
O
jornal Correio Aaraguaiense segundo a jornalista “terá formato Tablóide de oito
paginas, o jornal terá de começo 3.000 mil exemplares e será em sua primeira
edição, distribuição gratuita.” Nas escolas, Unemat de Alto Araguaia, e outros
órgãos públicos.
Durante
a palestra foi discutida as dificuldades encontradas á cerca da prática
jornalística na mídia local, o Jornalista Ivon Ribeiro, fala dessas
dificuldades que enfrentou quando tinha o jornal impresso, teve grandes
problemas por conta do aumento das mídias, e o custo do impresso e alto, se
tornando mais oferta que procura.
O
professor Me. Antonio Sardinha, fala da parte economicamente do jornal impresso
é feito para quem ler o próprio jornal, deve pensar no jornal local a partir da
demanda do leitor pela informação local. Que a globalização não e local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário