sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segunda etapa do Cepcom inicia com lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense.


Foi realizada nesta quarta-feira, (18) a segunda etapa do (CEPCOM). O Ciclo de Estudos e Prática em Comunicação e Mídia. O evento teve inicio por volta das 19h às 21h e foi realizado no Anfiteatro da Universidade de Alto Araguaia, com lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense.

O evento tem como tema os “Desafios da produção jornalística no mercado local”, que foi coordenado pelos professores-Me. Antonio Sardinha e Me. Marli Barbosa. No lançamento do jornal impresso Correio Araguaiense administrado pelas jornalistas Keila do Carmo e Camila Inocência, formadas na (UNEMAT) Campus de Alto Araguaia, e a participação do jornalista Ivon Ribeiro, diretor do jornal on-line (Comtexto).

A palestrante Keila Diretora chefe do Jornal impresso do correio Araguaiense, apresenta sua equipe tem por meta fazer um jornal informativo e diferenciado, atendendo a região local e regional, com objetivos de informar a população com noticias de interesse público, esporte, economia entretenimento, política e outros. 

O jornal Correio Aaraguaiense segundo a jornalista “terá formato Tablóide de oito paginas, o jornal terá de começo 3.000 mil exemplares e será em sua primeira edição, distribuição gratuita.” Nas escolas, Unemat de Alto Araguaia, e outros órgãos públicos.

Durante a palestra foi discutida as dificuldades encontradas á cerca da prática jornalística na mídia local, o Jornalista Ivon Ribeiro, fala dessas dificuldades que enfrentou quando tinha o jornal impresso, teve grandes problemas por conta do aumento das mídias, e o custo do impresso e alto, se tornando mais oferta que procura.

O professor Me. Antonio Sardinha, fala da parte economicamente do jornal impresso é feito para quem ler o próprio jornal, deve pensar no jornal local a partir da demanda do leitor pela informação local. Que a globalização não e local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário