sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Lipoaspiração só funciona se houver mudanças de hábitos de vida.



Segundo ranking mundial de cirurgias plásticas o Brasil ocupa o segundo lugar de cirurgias plásticas, perdendo apenas para os Estados Unidos, que ocupa o primeiro da lista em todo mundo. Atualmente são realizadas mais de 1.700 cirurgias plásticas, ou seja, a cada hora, são 71 operações plásticas.

Dentre as cirurgias mais procuradas esta a lipoaspiração. Os médicos alertam que a lipoaspiração não é um tratamento para obesidade e sim, para retirar determinadas gorduras da região do organismo e para que ajam resultados é preciso que as pessoas se conscientizem da importância de incluir hábitos saudáveis em sua vida.

De acordo com estudo feito pela Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, constatou que se o paciente continuar alimentando com alimentos gorduras e açúcar, e mantiver uma rotina sedentária, A cirurgia tem prazo de validade.

Os cientistas acreditam que essa gordura cria uma espécie de resistência. Para os médicos, a lipoaspiração só surte efeito se o paciente mudar seus hábitos de vida incluindo em sua rotina um cardápio saudável e equilibrado à prática de atividades físicas.
Fonte e foto: R7 Noticias

Alto Araguaia Comemorou, 73 anos com grandioso desfile.


Texto e fotos: Elângela Valentim

Desfile comemorativo
No dia 26 de Outubro, Alto Araguaia (MT) comemorou, 73 anos de emancipação política com grandioso desfile cívico na Avenida Carlos Hugueney, o evento contou com a presença de moradores que se fizeram presente para prestigiar as apresentações.

O desfile cívico teve inicio com a fanfarra, municipal Unido do Araguaia. Apresentaram também fanfarras da policia militar e de cidades vizinhas como Alto Taquari e Alto Garças.

Participarão do desfile os alunos das escolas estaduais, municipais, e regionais, cada grupo representavam uma parte da história de Alto Araguaia com a vinda de Juscelino Kubitschek, a chegada das irmãs e padres Salesianos. A representação da cidade desde o garimpo até os dias atuais.

desfile de cavalgada
Também estiveram presentes as comunidades do Paraíso e Gato Preto que trouxeram as homenagens a Alto Araguaia com produtos típicos da região como o queijo cabacinha muito conhecido por todos araguaienses. E também a cavalgada trazendo clube de laço e clube ecológico amigos do gato Preto.
As homenagens terminaram em grande estilo com a apresentação da banda Oficial da Policia Militar do Estado de Mato Grosso, e marcha dos soldados, que fizeram uma bela apresentação.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Preparação para o V Festival Universitário de Músicas Inéditas


O campus de Alto Araguaia (UNEMAT) realizará o V Festival Universitário de Músicas Inéditas no dia 28 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 25 e poderão ser realizadas no projeto Artes Dramáticas, na própria UNEMAT. Para participar os acadêmicos devem estar regularmente matriculados.

Casirmiro Rios Garcia

O acadêmico Casimiro Rios Garcia, um dos organizadores do evento, diz que o Festival de Música é uma proposta da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC): “O tema principal é ‘Musicalidade Agitando a Galera’ e, promoverá diversidade cultural e artística pelos participantes através da música”.

Além dos acadêmicos, professores e funcionários também poderão se inscrever como interpretes, sendo que a letra da música poderá ser composta por pessoas que não tenham nenhum vínculo com a instituição, pois, esse projeto visa promover a integração e o intercambio entre toda a comunidade acadêmica e a sociedade.

Aline Pereira Martins


Aline Pereira Martins, acadêmica do curso de Jornalismo revela a importância de estar participando desse evento: "É muito bom participar de um evento como este, pois, os participantes poderão mostrar seus talentos e ainda levar o nome da intituição para Sinop, onde será a próxima etapa do consurso".





Confira aqui a entrevista completa com Casimiro Rios Garcia
Confira aqui a entrevista completa com Aline Pereira Martins


Cleidimar Martins
Elangela Valentim

Jovens encontram na dança momentos de entretenimento

Por Elângela Valentim
Jovens entre quinze e vinte anos dançam break de segunda à sexta- feiras na quadra do bairro Boiadeiro, em Alto Araguaia, esses jovens, encontram na dança meio de entretenimento, e de forma saudável de viver de bem com a vida.


"A dança break vem da cultura Hip-Hop que, por sua vez é africana. Iniciou na década de 70 e, esse tipo da dança inclui giros com apoio de cabeça, giros sobre as mãos e sobre as costas, o passo conhecido como moinho-de-vento e também o Air Flares, sendo este um dos mais dificeis de fazer", afirma Wandersom Fraga, um dos dançarinos.

Esses dançarinos são conhecidos como B. Boys, nome dado aos jovens que dançam break, hip-hpo, dança de rua e outros. Não existe estilo próprio para os B. Boys, eles podem representar uma mistura de vários estilos, mas, a maioria segue semelhantes aos Rappers, com bonés, tênis, camisetas e calças largas ou Skinnys coloridas.

Segundo os dançarinos, a dança é acompanhada por batidas musicais de DJ's e os passos surgem conforme  o improviso. O grupo de dança já se apresentou em Rondonópolis e  Festivais locais.


assista o vídeo.
texto: Elângela Valentim. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O consumo de chocolate em pequena porção ajuda a saciar a fome.



foto ilustrativa: Google

O cacau, principal componente do chocolate, tem mais de 300 compostos. Que agem beneficamente no corpo de forma instantânea. O ideal é não ingerir mais de 50 gramas por dia.

Quem está de regime, pode comer chocolate para ajudar a saciar a fome, desde que seja consumido na quantidade recomendada pelos nutricionistas e médicos. Tudo e possível por conta do cacau, fruto com substâncias que fazem bem para o corpo, têm benefícios para o coração e melhora a qualidade do sono.

Estudos feitos em laboratório mostram que a semente do cacau tem mais de 300 compostos que agem no corpo de forma instantânea.  Que faz bem ao coração, ao cérebro, ativa a memória, deixar a proteção do organismo sempre alerta, melhora o sono, diminui o apetite, e ainda controla a ansiedade de comer.

No cérebro, o chocolate ativa o sistema nervoso e aumenta a produção de serotonina, provocando sensação de prazer e melhorando o humor. A quantidade ideal de consumo de chocolate não deve ultrapassar a porção de 50 gramas diárias, equivalente a uma barrinha ou dois brigadeiros. Para quem quer emagrecer, o chocolate consumido nessa quantidade pode ser um aliado.

O chocolate ideal a ser consumido é o meio amargo ou amargo, porque segundo nutricionistas eles têm a maior quantidade de cacau encontrado na semente do fruto onde encontra as propriedades que o cacau tem. Para quem esta de regime e não quer ganhar peso consuma chocolate moderadamente apenas 50 gramas por dia.