Segundo a revista 'Fords', foi divulgado nesta-quarta feira o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo.
De acordo com a revista, a presidente Dilma Rousseff está na terceira posição Dilma fez história como a primeira mulher a liderar a maior potência da economia da America Latina, enquanto, Merkel foi citada com a unica mulher chefe de uma economia global real da Europa. Hillary foi elogiada por ter lidado com as revoluções no Oriente Médio e revelações do wikileaks em seu segundo ano no cargo.
De acordo com a lista da revista Norte-Americana é dominada por politicas, empresarias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. Afirma também que as mulheres da lista alcançaram poder não apenas por meio de dinheiro e força, mais graças a mídia social.
Acresentou ainda que essas mulheres alcançaram o poder por meio da conectividade, habilidade de construir uma comunidade ao redor de organizações que elas supervisionam, países que lideram, causas que encabeçam e marcas pessoais.
Segundo a "Forbes", a primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para 8º posição. No topo da lista está a chanceler Alemã, Angela Merkel.